sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Robô Gladiador

Após a montagem inicial o grupo passou por diversos obstáculos, primeiramente em relação à elétrica e depois mecânica, mas com muito esforço solucionamos os problemas.
Problemas elétricos: ligação incorreta do fios no eixo de ligamento. Ligações erradas do motor direito. 
Soluções: reajustamos os fios no eixo.
Um fio arrebentou no motor direito, impossibilitando o uso de tal equipamento. Uma ligação ( verde/preta) rompeu diversas vezes do motor direito substituto. Refizemos a ligação e prendemos com fita isolante, e cortamos as partes quebradiças do fio. Trocamos os fios de posição e colocamos com seus devidos parceiros de ligação. Encontramos um motor substituto antigo, refizemos as ligações e o adaptamos para o atual. Dificuldade de manter o motor direito na posição correta, pois o mesmo caia depois de um tempo de uso. 

Problemas mecânicos: roda direita não permanecia no eixo por mais de uma hora. Pressão do motor na roda, dificultando um andamento satisfatório do robô.
Ao vermos o papelão gasto da capota pela quantia de vezes que o motor descolorou, tomamos a decisão de trocar a capota e colar novamente o motor com cola mais quente do que as primeiras vezes.
Soluções: deixamos a cola quente mais tempo esquentando e aplicamos na parte interna e externa da roda, não permitindo que a roda saísse do eixo. Utilizamos um elástico mais largo para fazer pressão, e mudamos o ângulo de posicionamento do motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário